Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/21 às 13h47 - Atualizado em 26/08/21 às 13h49

Sudoeste ganha um Pet Bosque

COMPARTILHAR

 

Os moradores do Sudoeste agora têm um novo espaço de diversão para seus animais. O Pet Bosque, localizado no Parque Bosque do Sudoeste, foi revitalizado por meio do programa Adote Uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe). Quem adotou o local foi um pet shop da região que fez a pintura do alambrado, limpou a área e instalou lixeiras e cata caca.

 

A empresária Lúcia Lima, proprietária do pet shop, destacou a relevância de espaços reservados para os animais. “Como a gente atende os clientes do pet shop, sabemos da necessidade de um espaço reservado para que os pets possam aproveitar e brincar com segurança. É uma forma de poder proporcionar aos moradores que realmente precisam de uma área ampla para os seus animais”, explica.

 

Edimeres Tavares, moradora da região, concorda com a importância da reinauguração do Pet Bosque, já que, segundo ela, faltam espaços para os animais ficarem livres. “Aqui meu cachorro fez muita amizade, correu bastante, adorou. Com certeza irei voltar mais vezes”, contou.

 

A Administradora Regional, Tereza Canal, elogiou o Adote Uma Praça. “O programa é uma ótima maneira de recuperar diversos espaços públicos nas regiões. Aqui no Sudoeste, além do Pet Bosque, a administração, juntamente com o apoio de diversos órgãos, e a parceria com uma rede de supermercados, revitalizaram toda uma praça localizada na QRSW 1 do Sudoeste Econômico, graças ao programa Adote Uma Praça”, relembrou a administradora.

 

 

Adote Uma Praça

O programa Adote Uma Praça, coordenado pela Sepe, foi criado no governo Ibaneis Rocha e já é um campeão em procura pela população de várias cidades do Distrito Federal. O GDF realiza parcerias com a população e também com empresários para a manutenção e a recuperação de locais como áreas verdes, parques urbanos, praças, jardins, rotatórias, canteiros centrais de avenidas, pontos turísticos, monumentos e outros espaços. Para adotar uma área, basta procurar a administração da sua região.