Projeto Adote uma Praça é lançado pelo GDF
Com o objetivo de empoderar as Administrações e oferecer qualidade de vida aos moradores locais foi lançado na sexta-feira, 17/5, no Palácio do Buriti o projeto “Adote uma Praça”. O programa possibilita a celebração de termos de cooperação entre o Distrito Federal e pessoas físicas e jurídicas interessadas em realizar benfeitorias e manutenção em mobiliários urbanos e logradouros públicos, promovendo melhorias urbanas, culturais, sociais, tecnológicas, esportivas, ambientais e paisagísticas.
A equipe da Administração do Plano Piloto participou da cerimônia de lançamento do programa Adote uma Praça que é regido pelo Decreto 39.690/2019, que regulamenta a Lei n°448/1993.
“Além de ser um grande instrumento de estímulo de parceria entre o poder público e a comunidade, o projeto vem ao encontro de reivindicações antigas da comunidade do Plano Piloto para melhorias dos espaços públicos”, disse Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto. Ilka afirmou que a Administração utilizará os termos de cooperação com a comunidade “para fazer da RAI uma região muito melhor”, disse.
O projeto Adote uma Praça também pretende fortalecer iniciativas voltadas para a promoção de esportes, cultura e sustentabilidade para melhorar a qualidade de vida dos moradores, que necessitam de lugares com lazer e práticas de atividades físicas. As reformas poderão ser feitas, por meio de parcerias entre governo, Secretaria das Cidades, Administrações e sociedade, em praças, parques, jardins, canteiros centrais, pontos turísticos, pontos de encontro comunitário e monumentos.
Fonte: clique aqui.