Governo do Distrito Federal
4/02/22 às 9h24 - Atualizado em 4/02/22 às 9h25

Audiência pública discutirá obra do Centro de Logística de Medicamentos

 

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Projetos Especiais, realiza em 7 de março de 2022, às 10h, uma audiência pública para discussão do projeto de construção do Centro de Logística de Medicamentos do DF. A convocação da sociedade civil para participar do encontro foi publicada na edição do Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (3).

 

Feito no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), esse centro de distribuição será responsável pela operação e manutenção de rede logística de medicamentos, hemoderivados, vacinas, soros, insumos e itens de nutrição da Secretaria de Saúde.

 

 

Em razão das medidas de restrição decorrentes da pandemia de covid-19, a audiência pública será realizada online com transmissão pelo canal da Secretaria de Projetos Especiais no YouTube.

 

“Estamos dando um passo importante na construção de uma Rede de Logística de Medicamentos para a melhoria da prestação de serviço, de forma a evitar, por exemplo, que haja atrasos ou faltem medicamentos e insumos na rede hospitalar”, explica o secretário de Projetos Especiais do DF, Roberto Andrade.

 

No período compreendido entre a publicação de chamamento para a audiência e o dia 11 de março, os estudos preliminares estarão disponíveis para consulta pública e contribuições a quaisquer interessados no site da pasta.