Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/19 às 15h36 - Atualizado em 12/09/19 às 15h58

Saiba Mais

COMPARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO ADOTE UMA PRAÇA

 

O QUE É O PROJETO ADOTE UMA PRAÇA:

Objetiva firmar parcerias com empresários e moradores do Distrito Federal para a manutenção e recuperação de praças, jardins, balões rodoviários, estacionamentos, canteiros de avenidas, pontos turísticos, monumentos, parques infantis e Pontos de Encontro Comunitário (PECs) – todos estes, espaços de uso livre da comunidade.

 

QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA:

Empresas e cidadãos que tenham interesse em adotar estas áreas por um período determinado. A pessoa física ou jurídica que firmar o termo de cooperação poderá instalar placas com mensagens indicativas informando que é um adotante. O espaço ficará recuperado para uso e integração dos moradores.

 

COMO FICA O PROGRAMA EM RELAÇÃO ÀS ÁREAS VERDES:

Outro intuito do programa é ajudar na manutenção das áreas verdes de Brasília e Regiões Administrativas do DF em tempo de contenção de recursos, por meio de novas alternativas para a realização destes serviços. O ‘Adote Uma Praça’ pretende contribuir para maior integração entre governo e comunidade e ajudar a ampliar o sentido de cidadania e preservação dos logradouros públicos entre moradores e empresários.

 

CONVERSE COM SEUS VIZINHOS E COM EMPRESÁRIOS DO LOCAL ONDE MORA PARA SUGERIR ADOTANTES PARA AS PRAÇAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS DO DF.

 

O PRINCIPAL BENEFICIÁRIO DA RECUPERAÇÃO DESTES LOCAIS É VOCÊ.