Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Perfil da Chefe do Escritório de Processos

 

 

Graziela Maria Fernandes das Neves

 

Graziela é pós-Graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. No Governo do Distrito Federal é gestora de políticas públicas e gestão governamental e exerce, atualmente, a função de Chefe do Escritório de Processos da Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos do Distrito Federal.

 

A gestora atuou em projetos importantes como a Desativação do Aterro Controlado do Jóquei (Lixão da Estrutural), durante os anos de 2016 e 2017. Foi coordenadora de Planejamento e Projetos da Secretaria de Estado de Mobilidade, de 2011 a 2016. Responsável pela elaboração, implantação e coordenação do projeto do Na Hora – Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão, de 2000 a 2011.

 

De 1998 a 1999, coordenou o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão – SAC/Brasil, no então Ministério da Administração e Reforma do Estado – MARE, e desde então vem atuando na área de gestão governamental, especialmente na melhoria do atendimento ao cidadão.

 

Especialista em elaboração, execução, monitoramento e avaliação de projetos, atuou durante 10 (dez) anos como consultora das Nações Unidas, na Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, ocasião em que desenvolveu diversos projetos de cooperação técnica com os países africanos de língua portuguesa.