Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/19 às 16h31 - Atualizado em 30/10/19 às 15h30

Adote Uma Praça obtém destaque em visualizações nos sites da Sepe e do GDF

COMPARTILHAR

Constatação faz parte de estudo da Secretaria de Comunicação do DF que monitora a quantidade de acessos ao site e também o alcance das publicações referentes às secretarias do Distrito Federal

 

 

O programa Adote Uma Praça, do Governo do Distrito Federal (GDF), criado e executado pela Secretaria de Projetos Especiais (Sepe), tem obtido destaque na visualização de matérias jornalísticas e informações acessadas pela população no site do GDF e na mídia em geral.

 

A constatação é de estudo comparativo que está sendo realizado pela Secretaria de Comunicação do DF (Secom) sobre o impacto das ações das várias pastas do governo na mídia. Uma das matérias mais vistas na última semana foi a solenidade de entrega da área adjacente ao Hospital Brasília, no Lago Sul, adotada pelo hospital, que revitalizou calçadas e construiu um estacionamento público no local.

 

Segundo a Secom, as matérias relacionadas ao programa se mantiveram à frente de todas as demais publicadas no site da secretaria, chegando a alcançar mais de 600 visualizações. Já em relação ao site do GDF, notícias sobre iniciativas e ações do programa estão sempre entre as principais.

 

Segundo a Secom, esses dados evidenciam a aceitação e o retorno positivo da Sepe e do programa Adote Uma Praça não apenas nas realizações externas, mas também na procura por conteúdos relacionados ao tema.

 

O editor da Agência Brasília, Renato Ferraz, informou que os estudos de avaliação das publicações das secretarias começaram a ser realizados no início de setembro. Segundo ele, tais levantamentos de visualizações são obtidos por matérias desenvolvidas e publicadas no site de cada uma das secretarias. O nível de alcance, no geral, é bem variável, podendo chegar a até mais de 2,2 mil visualizações.

 

O Programa Adote Uma Praça tem o objetivo de restaurar, manter e recuperar logradouros públicos diversos, tais como praças, jardins, balões rodoviários, estacionamentos, canteiros de avenidas, pontos turísticos, parques infantis e Pontos de Encontro Comunitário (PECs) – todos estes, espaços de uso livre da comunidade.