Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/19 às 17h48 - Atualizado em 30/01/19 às 18h01

Gramado do Mané Garrincha começa a ser recuperado sem custo para o DF

COMPARTILHAR

Revitalização do campo danificado será bancada por produtora de show de rock que ocorreu em outubro

 

O novo gramado do Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha começa a ser instalado na noite desta segunda-feira (28) sem custo nenhum para a população do Distrito Federal. Desde outubro do ano passado, quando foi realizado o show do cantor Rogers Waters, o gramado não tem condições de receber jogos. O novo campo será inaugurado na partida Vasco x Fluminense pelo Campeonato Carioca, que ocorrerá no sábado, 2 de fevereiro.

 

Todo o processo de replantio do gramado está sendo custeado pela empresa organizadora do show do ex-vocalista do Pink Floyd. “Com essa renovação, abrimos mais uma porta para os diversos turistas que estamos preparados para receber, sejam eles os apaixonados por música ou os amantes do futebol”, afirma a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

 

Com a troca da grama, o Mané Garrincha poderá voltar a ser cenário dos jogos de futebol do Campeonato Candango 2019 e de outros. A área que será renovada corresponde a 700 metros quadrados. A troca da grama não havia sido efetuada até o momento pois não existia no mercado a espécie utilizada no Estádio. Foi necessário fazer o cultivo da planta para então adquirir o produto.

 

Os cuidados com o replantio são enormes. As placas de grama saíram de São Paulo no domingo e chegam a Brasília nesta noite, quando começarão, imediatamente, a ser instaladas. O plantio só pode ser feito no período noturno.

 

AGÊNCIA BRASÍLIA*

*Com informações da Secretaria de Turismo do DF

FOTO: AGÊNCIA BRASÍLIA