Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/19 às 18h42 - Atualizado em 28/05/19 às 16h39

Distrito Federal quer ampliar PPP’s

COMPARTILHAR

Delegação de representantes da China conhece oportunidades de investimento

 

O Distrito Federal avança nas Parcerias Público Privadas. A ideia é trazer investidores para a capital federal. E mais um passo foi dado nesta terça-feira. Uma delegação de representantes da China Railway Construction Company (CRCC) foi recebida no Palácio do Buriti pelo vice-governador Pacco Britto e por outras autoridades do GDF. Na ocasião, foram apresentados projetos e oportunidades de investimentos em transportes e infraestrutura em geral.

 

A China é, desde 2009, o principal parceiro comercial do Brasil e vem se constituindo numa das importantes fontes de investimentos no país; figura entre as principais fontes de investimento estrangeiro direto no Brasil.

 

O vice-governador Paco Britto disse que o DF tem total interesse na cooperação e parceria com a China. “Brasília está credenciada para fazer grandes negócios. Queremos tornar a China um dos principais parceiros comerciais do DF”, ressaltou.

 

Dentre as oportunidades de investimento estão a Smart City (cidade inteligente – com área total de mil hectares) e a Transbrasília, que é um grande projeto de infraestrutura e desenvolvimento urbano; e a revitalização de parques urbanos. O Centro Esportivo do Guará também está no pacote de oportunidades, assim como o Shopping Popular.

 

Em estudo estão ainda parcerias para o Hospital do Guará, Parque da Cidade, Zoológico de Brasília, Teatro Nacional Cláudio Santoro, além do trem urbano (ligando Luziânia à antiga Rodoferroviária). Há oportunidades também para expansão do Metrô e para implantação do VLT.

 

Li Shuting, representante da CRCC,  destaca que a relação entre China e Brasil é muito boa  e que o potencial de Brasília é grande. Segundo ele, o encontro foi positivo. “Estamos vendo o desenvolvimento e queremos participar dele. Gostei de Brasília, do ambiente da capital e da receptividade das pessoas. É um lugar com um rico potencial. Vamos estudar todos esses projetos e dar um retorno”, frisa.

 

Também participaram do evento os secretários de Desenvolvimento Econômico; Projetos Especiais; Transporte; Relações Internacionais,  Mobilidade; Planejamento, Orçamento e Gestão; Obras e Infraestrutura, além dos dirigentes do Biotic, Metrô-DF e Terracap.

 

AGÊNCIA BRASÍLIA

Foto: Agência Brasília