Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/10/19 às 13h59 - Atualizado em 17/10/19 às 12h54

Agência Brasília estreia novo layout do site

COMPARTILHAR

Portal de notícias do Governo do Distrito Federal foi aprimorado facilitando e agilizando o acesso dos usuários.

 

O site da Agência Brasília está de cara nova. Agora o portal de notícias oficial do Governo do Distrito Federal terá uma série de novidades para facilitar e agilizar o acesso do usuário que acompanha diariamente as ações do poder Executivo local, além de mais espaço para conteúdos, como vídeos e áudios.

 

O novo formato entrou no ar nesta segunda-feira (14), após cerca de dois meses de estudos e estratégias da equipe da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Casa Civil/Sutec). Além do acesso pelo computador, o site também pode ser visitado por qualquer dispositivo, como smartphones e tablets, pois é adaptável a vários tipos de tela.

 

O endereço eletrônico ganhou uma manchete principal, área para ações do governo que aconteceram e estão em andamento, página dedicada para notícias das regiões administrativas e lembrete no campo superior do site alertando sobre avisos de pautas e notas oficiais.

 

A agenda do governador ficará na horizontal para melhor visualização de quem acompanha o dia a dia do chefe do Executivo. O usuário também contará com sessões de áudios e vídeos, que foram anexados em matérias dentro do portal, com maior destaque para que as pessoas visualizem com mais facilidade.

 

Segundo o chefe da assessoria de projetos e interação digital, Vithor Crispim, a ideia é aprimorar o site, deixando-o com um layout mais limpo e fácil de usar. “Não é uma mudança definitiva, pois quem dita o que precisa ser melhorado é o usuário. São cerca de 700 mil views por mês e vamos adaptando conforme as mudanças tecnológicas e digitais”, explica.

 

A Agência Brasília também está presente nas redes sociais com Instagram e Twitter levando as principais ações do governo local, como avisos de pauta e notas oficiais de forma dinâmica e interativa.

 

Fonte: clique aqui.