Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/19 às 14h21 - Atualizado em 4/09/19 às 16h39

Advogado pernambucano é secretário no DF

COMPARTILHAR

Imprensa de Pernambuco destaca trabalho do titular da SEPE.

 

 

O secretário de Projetos Especiais do Distrito Federal, Everardo Gueiros, foi tema de matéria de destaque veiculada na imprensa de Pernambuco, sua terra natal, que destacou sua atuação e as ações da pasta. A matéria, veiculada no blog do jornalista Magno Martins, segue aqui:

Não é somente no Congresso Nacional que os pernambucanos se destacam em Brasília. O advogado Everardo Gueiros, 46 anos, atual secretário de Projetos Especiais do Governo do Distrito Federal (GDF), tem sido considerado o titular de uma das pastas mais estratégicas do governo onde está localizada a capital do país.

 

Gueiros é quem cuida das parcerias público-privadas (PPPs) no DF, projetos que ainda estão sendo estudados, mas que vão permitir a realização de obras importantes para Brasília e regiões administrativas (antes chamadas de cidades-satélites).

 

Dentre estas, destaca-se a construção da Transbrasília ou Avenida das Cidades, uma avenida de 26 quilômetros que vai ligar várias regiões administrativas do Distrito Federal (dentre as quais, Samambaia, Águas Claras e Taguatinga) até o Plano

 

Piloto. E também um projeto de iluminação pública que vai praticamente mudar a forma de iluminação e gerenciamento de energia do Distrito Federal, dentre outros.

 

Todos os projetos estão sendo objeto de estudos diversos na secretaria, com empresários e representantes de órgãos do DF e do Governo Federal. De acordo com Everardo Gueiros, em tempos de escassez de recursos, as parcerias, sejam por meio de PPPs, concessões ou outros modelos, consistem numa excelente alternativa para que os governantes consigam alavancar recursos que levem ao desenvolvimento.

 

Considerado um profissional arrojado, Gueiros é recifense, passou a infância e adolescência em Recife, onde se formou, e está em Brasília há 20 anos. Ele acumula larga experiência como advogado atuante em tribunais superiores, como o Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é pessoa bem próxima do governador do DF, Ibaneis Rocha.

 

Fonte: clique aqui.